9 Passos para construir sua marca pessoal! (Passo 2)

anapaulapedras_marketing_pessoal_2

Depois de descobrir quem você é (clica pra ler o primeiro post!) o segundo passo é identificar como as outras pessoas veem você! Afinal, a gente trabalha o nosso marketing pessoal pra impactar e influenciar a leitura que as pessoas fazem da nossa imagem e do nosso trabalho, certo?

Pra isso, a gente começa pensando no que as pessoas à nossa volta pensam sobre a gente!

Pessoalmente

Como você é visto nas relações sociais? Você é sério? Engraçado? Confiável? Desconfiado? Tá sempre atrasado ou é pontual?

Essa é a hora de lembrar do que a família e os amigos falam. Como as pessoas te enxergam no seu meio social!

 

Profissionalmente

Na área profissional é hora de pensar o que colegas de trabalho e clientes dizem e pensam sobre você. Já recebeu algum feedback? Nem sempre vão ser coisas boas mas parar pra pensar nesses pontos ajudam a identificar pontos que possam ser melhorados. O bom da vida é que a gente está sempre aprendendo e identificar os nossos erros é o primeiro passo pra corrigi-los!

 

Online

A gente já viu que hoje em dia todo mundo existe em algum lugar na internet e essa reputação online está ligada a sua reputação na vida real. Já pesquisou seu nome no google? No LinkedIn? Facebook? Você sabe o que as pessoas andam falando sobre você? Antes de qualquer planejamento e mudança a gente tem que saber com o que está lidando!

Uma marca pessoal forte vem com planejamento! Vale separar um caderninho pra ir anotando as respostas pra cada um desses passos! Faz toda a diferença! No fim da semana vem o terceiro passo! Enquanto isso já pode jogar seu nome no Google! hahahaha

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *