9 Passos para construir sua marca pessoal! (Passo 1)

Marketing pessoal é reforçar quem você é e o que você faz. É gerenciar como as pessoas te enxergam e ter resultados com isso. Seja vendendo serviços ou sendo promovido no trabalho, o marketing pessoal existe para que a gente consiga gerenciar a nossa marca, nossa identidade e como as pessoas nos enxergam.

anapaulapedras_marketing_pessoal_quem

Quer trabalhar o seu marketing pessoal e construir uma identidade forte? O primeiro passo é saber quem você é! Definir quem é você é importante porque antes de contar ao mundo o que sabemos e podemos fazer precisamos nos conhecer. Precisamos descobrir o que temos de especial, de diferente.

  • Qual é a sua profissão?
  • Qual a sua especialidade? Encontre seu nicho, quanto mais específico, melhor!
  • O que você gosta de fazer nas horas vagas?
  • O que estudou por obrigação?
  • E o que estudou por interesse mesmo?
  • Tem alguma habilidade?
  • Alguma coisa que você faz super bem?

Esse é o começo de tudo. Responder cada uma dessas perguntas. E criar novas. Jogar num papel o que te torna especial, único. Se hoje as empresas estão se tornando cada vez mais pessoais, imagina o indivíduo? Não tem mais aquela linha que separa “vida pessoal” e “vida profissional”. Em tempos de compartilhar fotos dos filhos, cachorros, avós e colegas de trabalho nas redes sociais, construir uma marca forte é se identificar como um indivíduo. Único, interessante e competente.

Quem quer trabalhar sua marca, sua identidade, tem que começar de dentro. Já tentou? A gente passa por esse processo na Consultoria de Imagem e são sempre maravilhosas as descobertas que fazemos. Jogar a gente num papel pode ser um exercício e tanto pra se conhecer melhor!

(São nove passos para orientar quem quer começar a trabalhar o marketing pessoal e eu vou postando por aqui, um por um, explicadinho, tá? Quem tiver dúvida dá o grito que eu ajudo com as respostas! <3)




Veja também:

Um Comentário para: “9 Passos para construir sua marca pessoal! (Passo 1)

  1. Pingback: 9 Passos para construir sua marca pessoal! (Passo 2) –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *