Branding Pessoal – Crie seu rastro na internet e fortaleça sua marca pessoal

Estava eu, linda-maravilhosa, em uma reunião com uma parceira de trabalho, quando ela pede meu email. Falei: vou te passar meus contatos mas é fácil anapaulapedras@gmail.com – tudo meu é anapaulapedras, ninguém tem dificuldade de me achar. E ela perguntou surpresa: como você consegue? Foi aí que eu pensei em algo que eu sempre fiz sem muito planejamento mas que deu certo! Sempre usei o mesmo nome em todas as redes sociais!

Comecei no mundo digital quando isso tudo aqui ainda era mato (piada dos dinossauros da internet, não precisa rir, é sem graça) e desde sempre eu tentava achar nomes engraçadinhos pros meus perfis… eu tinha 14 anos, me dêem um desconto, vai? Era anas_page, aninhas_page, blog da aninha.

Pela minha ausência de fofura os diminutivos e apelidinhos nunca funcionaram pra mim e fui obrigada a usar meu nome grande, sério e nada charmoso pra uma adolescente na internet: Ana Paula Pedras. E hoje eu olho pra trás e só consigo pensar numa coisa: OBRIGADA, UNIVERSO!

Graças a essa falta de fofura meus nomes em todas as redes sociais começaram a ser o mesmo: anapaulapedras. Em fóruns, jogos online, emails, perfis… tudo com o mesmo nome.

Comecei a ficar obcecada em ter o mesmo nome em tudo e cada rede social nova que surgia eu ia lá e registrava meu nome. Foi assim que consegui meu twitter, email, tudo igual.

E sabe o maravilhoso disso? É fácil me encontrar! Clientes me acham em quase todas as redes sociais só procurando meu nome. É o mesmo em todos os lugares. Não tem variações. Enquanto você foca para seu site aparecer na primeira página do google, existem mil formas de entrar em contato com você e saber mais sobre o seu trabalho. Não perca as oportunidades aparecendo de um jeito diferente em cada rede social que participa. Crie seu rastro na internet e fortaleça seu nome.

Pra quem usa cada hora um sobrenome ou tem muitos homônimos por aí, é legal pensar em um jeito único de se cadastrar em tudo, assim fica fácil te encontrar e saber que é você por trás do twitter @anapppaulappppedras1548. Pode abreviar, pode usar iniciais, pode usar sobrenome e apelido. O importante é facilitar a vida. Facilitar a identificação. Se uma seguidora do Instagram me vê no twitter, sabe que sou eu. E assim vai…

Quer me achar nas redes sociais?

E aí? Já unificou seu username hoje?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *