Consultoria de Imagem – Emagrecendo com as Cores!

Esse assunto é velho conhecido das minhas clientes de Consultoria de Imagem porque sempre mostro essa ilustração pra explicar o efeito! Como Personal Stylist, a primeira coisa que a gente conversa é sobre auto conhecimento. E isso envolve conhecer suas proporções. Depois de conhecer os volumes e proporções do próprio corpo, é hora de saber os efeitos das peças no nosso corpo.

E aí entra:

  • Efeito das cores
  • Efeito da modelagem
  • Efeito do tecido/textura

Agora a gente vai falar das cores, depois fala dos outros, beleza?

Bora lá: a gente sabe que claro “aumenta” e escuro “diminui”, certo? Visualmente falando, o que é mais chamativo parece maior e o que está chamando menos atenção parece menor. Então vamos ver isso na prática:

Captura de Tela 2015-05-07 às 16.24.53

 

Para “diminuir” os quadris:

Quem quer que os quadris, pernas ou bumbum fiquem “menores” visualmente tem que buscar o efeito contrário no tronco! Cores claras por fora e cores escuras por dentro!

Dica: dá pra conseguir o efeito com colares e lenços também! Não é só no frio que o truque funciona, viu?

 

Untitled design

Pra diminuir o tronco:

Agora, quem tem braço gordinho, tronco largo e mais busto pode usar o efeito contrário: Efeito escuro na parte de cima e pernocas e quadril com cores mais claras e chamativas!

E de novo: dá pra conseguir o efeito com acessórios também! Blusinha preta escurecendo por fora e colarzão iluminando por dentro!

Untitled design (3)

 

Hora de aproveitar o friozinho pra brincar com as cores nas sobreposições! Super funciona, pode tentar!

 




Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *