Guia Prático Pro Look Monocromático Mais Estiloso!

Muita gente acha os looks monocromáticos sem graça, sem emoção e bobinhos. Olha, concordo que tem grandes chances deles caírem no limbo fashion do “sem sal” mas se a gente gastar uns dois segundinhos a mais, consegue deixar os looks de uma cor mais estilosos e interessantes! Quatro truques que eu uso nos guarda roupas das clientes de Consultoria de Imagem e principalmente na Otimização de Guarda Roupa! Muitas vezes surgem vários looks novos só de agrupar as peças por cores!

1- Acessórios Poderosos

A gente sabe o poder de acessórios impactantes nos looks e nada melhor do que uma produção de uma cor só pra deixar a gente livre pra se jogar nos acessórios! Pedras, cores, texturas, acessórios inusitados (tipo o lenço ou tênis) e marcantes deixam um look, que poderia ser chato e sério, muito mais poderoso! Truque moleza, hein?

NA_PAULA_STYLING_MONOCROMATICO_ACESSORIOS

2- Modelagens e Comprimentos Interessantes

Se for pra usar tudo da mesma cor, melhor fugir das modelagens básicas. Brincar com os comprimentos e modelagens inusitadas deixa o look com informação de moda mesmo sem grandes firulas! Pantalona com blazer tipo smoking, moletom soltinho com short armado, cropped com uma saia longa, quase midi. As peças são lisas, nada demais, mas os looks ficaram interessantes por causa da forma!

(Pra achar essas combinações eu gosto de experimentar coisas inusitadas juntas. Às vezes sai uma produção incrível de onde a gente menos espera!)

NA_PAULA_STYLING_MONOCROMATICO_MODELAGENS

3- Terceira Peça

Look bobo e sem graça? Joga uma peça a mais que ele ganha interessância na hora! Uma camisa, jaqueta, casaco, colete… O céu é o limite! Mais informação e estilo, mesmo tudo da mesma cor!

NA_PAULA_STYLING_MONOCROMATICO_TERCEIRA_PECA

4- Texturas e Texturas!

Acho que a gente subestima o valor das texturas nas peças, sabia? Elas são um jeito fácil de dar mais personalidade às produções! Moletom com paetê, Pêlo (fake, por favor!) com couro, com neoprene. Linho com seda, renda com jeans. Bordados com couro e malha. Aproveita a liberdade de ser tudo da mesma cor e se joga no mix de textura! Te garanto que o resultado é um look estiloso e rico visualmente! E que vai parecer que você nem se esforçou pra montar, sabe como?

NA_PAULA_STYLING_MONOCROMATICO_TEXTURAS

Agora já pro armário separar as peças por grupos de cor e se jogar nos looks “novos”!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *